4 ideias de decoração de última hora para as festas de fim de ano

A preguiça bateu? Está sem tempo para decorar? Faça bom uso dessas dicas fáceis e práticas para deixar a casa no clima natalino

0

Fim de ano é uma correria: entre terminar todas as entregas antes do recesso no trabalho, planejar a ceia e ainda comprar os presentes para a família, sobra pouco tempo para pensar em decoração de Natal. Se a preguiça estiver rolando solta este ano, ou se você preferir dedicar um pouco mais de tempo à essas outras atividades ao invés de se preocupar com a árvore natalina, nós temos algumas dicas de decoração de última hora para você.

Você com certeza tem um vaso bonito e bolas de Natal em casa, certo? Junte os dois para criar um centro de mesa bonito, com uma combinação dessas bolinhas e luzes pisca-pisca, por exemplo. Você também pode fazer uso de velas e pinhas para criar uma peça decorativa simples e no clima desta época do ano.

Os cartões de Natal que você recebe de amigos e familiares também podem se transformar em uma decoração de última hora para a sua casa: Você pode fazer uso de prendedores bonitos ou porta-retratos para dispô-los pelo ambiente, criar um mural ou até um varal com barbantes e fitinhas coloridas para complementar o décor.

Quem disse que você precisa de uma árvore imensa e cheia de ornamentos? Um pinheiro pequeno ou uma árvore ou planta menor pode ser o suficiente para deixar a sua casa no clima de natal. Coloque algumas luzinhas, uns poucos ornamentos ou deixe a árvore ao natural para uma vibe minimalista.

A poinsétia é um tipo de planta também conhecida como a ‘flor de Natal’. Isso porque as suas folhas ficam vermelhas no período natalino e são imediatamente ligadas com essa época do ano. Alguns arranjos na mesa já deixam a casa com mais cara das comemorações do fim de ano – e como elas duram bem sem precisar de muitos cuidados especiais, você tem uma decoração natalina fácil de montar e que vai durar algumas semanas tranquilamente.

Publicidade