Basquetebol Feminino: Interclube vence primeiro jogo dos playoff

0

O Interclube derrotou domingo, em Luanda, o 1º de Agosto por 72-62, no primeiro jogo dos playoff da final do campeonato nacional de basquetebol sénior feminino, a melhor de cinco, disputado no pavilhão Multiusos do Kilamba.

Na partida, as “militares” que não contaram com os préstimos da influente jogadora Rosa Gala, foram obrigadas a redobrar a sua dinâmica defensiva para travar o ímpeto das polícias, tendo terminado o primeiro quarto empatados a 13-13.

No segundo período, a equipa afecta ao Ministério do Interior era mais criativa e enérgica, elevando o nível de insegurança na construção das jogadas do clube adversário, conseguindo a vantagem ao intervalo por 30-26.

Já no reatar da partida, a formação “militar” procurou melhorar o seu colectivo e começou a finalizar com alguma tranquilidade na cesta adversária, mas a individualidade de Italle Lucas e Robyn Parks acabou por dar vantagem a sua equipa por 51-42.

No último período, a formação do “rio seco” ainda tentou relançar a partida com alguns lançamentos de curta e longa distância a funcionar e ao aproximar-se no placar, mas o Interclube manteve-se forte, obtendo maior consistência, fixando o resultado final por 72-62.

O segundo jogo disputa-se na próxima segunda-feira, no pavilhão Multiusos do Kilamba.

Na outra partida, o Desportivo do Maculusso venceu o Inter de Benguela por 77-49.

Publicidade