Cabo Verde e Cuba assinam protocolo de cooperação bilateral

0

O Ministro da Cultura e Industrias Criativas, Abraão Vicente, e o seu homólogo cubano, Abel E. Prieto, assinaram, nesta terça-feira, 06, em Havana, Cuba, um protocolo de cooperação bilateral, visando, entre outros, elaborar e implementar acordos de âmbito cultural e das indústrias criativas.

Conforma apurou este diário digital, Abraão Vicente que se encontra de visita a Cuba deste o dia 03, prolongado-se até 10 deste mês, considera que a partir deste momento Cabo Verde e Cuba podem elaborar e implementar diversos protocolos nas mais diversas áreas do sector Cultural e das indústrias Criativas.

O governante cabo-verdiano esteve reunido com o Presidente da União dos Escritores e Artistas da Cuba (UNEAC), Miguel Barnet. Este manifesta interesse na assinatura de uma carta de intenção para a cooperação, nomeadamente com a Cesária Évora Academia de Artes e para o ensino das artes e intercâmbios culturais a vários níveis.

Conforme o programa da visita, Abraão tem ainda um encontro com o director das Indústrias, Carlos La Liera e, ainda uma visita ao Museu Nacional de Belas-artes daquele país da América Central.

Publicidade