China vai apoiar agricultura da Guiné-Bissau

0
China vai apoiar agricultura da Guiné-Bissau
China vai apoiar agricultura da Guiné-Bissau

A China seleccionou a agricultura como uma das principais áreas de cooperação bilateral com a Guiné-Bissau, afirmou o embaixador da China, no decurso de uma visita que efectuou às instalações do jornal estatal “Nô Pintcha.”

O embaixador Jin Hongjun disse que as autoridades do seu país pretendem cooperar com a Guiné-Bissau naquele sector, nomeadamente através do envio de equipamentos agrícolas e de sementes de arroz.

“Temos uma equipa de técnicos agrícolas que estão a trabalhar em Bafatá, Oio e Gabú e que estão a registar grandes sucessos naquelas zonas”, disse.

Jin Hongjun salientou que os técnicos chineses, que que conseguiram triplicar a produção guineense de arroz, procederam ao desenvolvimento de uma semente denominada denominado “Sabi 12”, apropriada para as características do solo guineense.

O embaixador chinês elogiou o projecto agrícola do Presidente da República, José Mário Vaz, denominado “Mon na Lama” , observando que caso este programa venha a ser bem sucedido vai ajudar a resolver os problemas da alimentação na Guiné-Bissau.

Publicidade