A cidade capital de São Tomé e Príncipe, encontra-se alagada no dia dos namorados. É de precisar que não é preciso forte chuva para que essas inundações ocorram. Os esgotos da cidade encontram-se danificados e entupidos, criando condições para esse tipo de incidentes.

A promessa de transformar São Tomé e Príncipe em Dubai africano feita pelo atual primeiro-ministro Patrice Trovoada durante as eleições legislativas de 2014, na qual venceu com maioria absoluta, já não tem qualquer tipo de enquadramento, dadas às enormes  dificuldades financeiras que se verifica no país, o alto nível de endividamento e consequente dificuldade de acesso ao financiamento internacional.

Os níveis da pobreza já atingem 63% da população, tendo crescido de forma galopante nos últimos quatro anos. Entretanto, com base nas afirmações do primeiro-ministro proferidas na Assembleia Nacional durante a sessão de aprovação do Orçamento Geral do Estado de 2018, o Estado são-tomense encontra-se sem soluções imediatas para os inúmeros problemas nos quais o país se encontra mergulhado.

Publicidade