Conselho de Ministros ratifica financiamentos para sector florestal

0

O Conselho de Ministros aprovou, hoje, quatro resoluções que ratificam acordos de financiamento para o desenvolvimento de programas para o sector florestal.

Trata-se de acordos cujo financiamento global está avaliado em pouco mais de 40 milhões de dólares norte americanos e que foram celebrados no passado dia 11 de Maio, entre o governo moçambicano e a Associação de Desenvolvimento internacional (ADI). Segundo a porta-voz do Conselho de Ministro, “todos estão destinados a promoção  e financiamento de projectos no domínio de terras e florestas”.

Ainda no que aos acordos financeiros diz respeito, o executivo ratificou os acordos de donativo e crédito, celebrados com o Fundo Africano de Desenvolvimento (FAD), no global, avaliados em pouco mais de 70 milhões de dólares, que se destinam ao financiamento da construção da primeira fase da estrada Mueda-Negomano, na província de Cabo Delgado, uma via considerada fundamental pela sua ligação com a República da Tanzânia, através da intercecção da Ponte da Unidade.

Ainda hoje, no decurso da 21ª sessão ordinária, o Conselho de Ministros apreciou o informe sobre a situação da Gestão de Calamidades Naturais, com destaque para a reconstrução das infra-estruturas danificadas pelo Ciclone DINEO, na província de Inhambane.

O informe revela que, das 118 casas que estavam previstas no plano de reconstrução, 100 já estão concluídas.

Publicidade