Decoração de apartamento ganha boas soluções e aconchego com marcenaria sob medida

O jovem casal resolveu trocar de casa com a chegada do segundo filho e este apê de 240 m², no Jardim Paulista, em São Paulo foi o eleito. O projeto é assinado pelos arquitetos Gustavo Figueiredo e Lívia Fischer, do escritório Figueiredo Fischer

0
LIVING | Móvel do home theater projetado pelo escritório Figueiredo Fischer. Poltrona de couro da Líder Interiores. Poltronas estofadas e sofá da Clami. Mesa de centro da Franccino. Tapete da Avanti. Mesa lateral de Jader Almeida na Marche Art de Vie. Quadros da Urban Arts (Foto Ricardo Basetti/Divulgação)

Com a chegada do segundo filho, o jovem casal resolveu mudar para um apartamento maior e o lar escolhido foi este antigo apê de 240 m², no Jardim Paulista, em São Paulo. Para adaptar a planta original ao estilo de vida moderno, os moradores contrataram os serviços do escritório Figueiredo Fischer.

A demanda era, principalmente, por mais espaço e um bom aproveitamento dele. A cozinha, por exemplo, deveria abrigar despensa e copa – que seriam projetadas do zero – e na parte íntima, criar uma suíte e sala de brincar para as crianças. “Foi uma grande reforma e alguns desafios surgiram durante a obra por conta da planta antiga”, explica o arquiteto Gustavo Figueiredo.

Na decoração, a madeira é muito presente nas peças projetadas pelo próprio escritório, como o aparador da sala de jantar e o home theater. Além de trazer boas soluções, a marcenaria sob medida ainda trouxe sensação de aconchego aos ambientes. “Nosso foco foi usar a madeira em tonalidades claras e contrastar com peças de design e tons terrosos para valorizar o estilo arquitetônico atual”, esclarece a arquiteta Lívia Fischer. “Costumamos fazer a marcenaria planejada justamente por ouvir os clientes e poder trazer soluções por meio de peças funcionais. Neste projeto gostamos muito dos painéis que camuflam as portas de acesso ao lavabo, cozinha e área íntima”, finaliza Gustavo.

INTEGRAÇÃO | Ao fundo, na sala de jantar, o móvel aparador foi projetado pelo escritório Figueiredo Fischer. Mesa da Breton. Cadeiras da Clami. Lustres da Yamamura. Quatros da Arte Própria. Móvel do home theater projetado pelo escritório Figueiredo Fischer. Poltrona de couro da Líder Interiores. Poltronas estofadas e sofá da Clami. Mesa de centro da Franccino. Tapete da Avanti (Foto Ricardo Basetti/Divulgação)
SALA DE JANTAR | O móvel aparador foi projetado pelo escritório Figueiredo Fischer. Mesa da Breton. Cadeiras da Clami. Lustres da Yamamura. Quadros da Arte Própria. Ao fundo, a porta de madeira, também projetada pelo escritório Figueiredo Fischer, dá acesso à cozinha e lavabo (Foto Ricardo Basetti/Divulgação)
DETALHE | O móvel de madeira que percorre toda a janela foi projetado pelo escritório Figueiredo Fischer (Foto Ricardo Basetti/Divulgação)
LAVABO | Papel de parede da Buccalo (Foto Ricardo Basetti/Divulgação)
COPA | Armário azul da Madecor Móveis. Mesa e cadeiras da SunHouse. Lustre da Lumini (Foto Ricardo Basetti/Divulgação)
SUÍTE PRINCIPAL | Criado mudo e cabeceira de couro, projetados pelo escritório Figueiredo Fischer e executados por Madecor Móveis. Luminária da Yamamura. Roupa de cama e almofadas da Codex (Foto Ricardo Basetti/Divulgação)
Publicidade