Quando o boom da sobrancelha mega desenhada aconteceu, muitas mulheres buscaram uma alternativa para ter as suas sempre preenchidas e em ordem. Nessa onda, a procura pela micropigmentação cresceu junto. O problema é que se trata de um procedimento considerado definitivo e, muitas vezes, pode dar errado. Se esse foi o seu caso ou se você apenas quer voltar a ter sobrancelhas naturais, agora é possível.

A despigmentação de sobrancelhas é um processo que remove o excesso de pigmento introduzido na pele através de um laser.

“O procedimento é parecido com a remoção de uma tatuagem e são necessárias, no mínimo, três sessões e manutenção a cada 30 dias, dependendo do estado da micro”, diz Fátima Bahia, micropigmentadora da FR Microcenter, no Rio de Janeiro.

Após o procedimento, deve-se colocar gelo e passar cremes com corticoide. Apesar de não cair, o pelo fica branco devido a ação do laser, mas, nada que não seja reversível com o passar do tempo.

Fátima alerta para a necessidade de uma análise visagista antes da realização do procedimento. “Costumo fazer um estudo do rosto, feições, musculatura e até da personalidade de cada cliente. Em seguida, pergunto o que mais a incomoda na região dos olhos. Por fim, preencho a sobrancelha com maquiagem para que ela veja uma prévia do que será feito”, explica.

Publicidade