A associação Diva’s Contra o Cancro realiza no próximo dia 31, o concerto beneficente “Eu aceito! Abraço esta causa”, com o intuito de arrecadar fundos para auxiliar pessoas em tratamento.

Em declarações à Inforpress, a presidente da Diva´s, Dilva Marques, informou que o concerto marca a primeira actividade deste ano da associação e visa angariar fundos para ajudar as pessoas em tratamento.

A maioria dos planos de tratamento inclui cirurgia, radioterapia ou quimioterapia, e conforme Dilva Marques, é um processo “custoso” quando é feito em Cabo Verde e no estrangeiro, precisamente para as pessoas que não têm segurança social ou outros tipos de apoio.

Segundo a fonte, muitas famílias não têm condições de pagar o tratamento, e é neste sentido que a associação quer ajudar, mas para isso esperam contar com o engajamento de toda a população.

“Infelizmente o cancro é uma doença que afecta o mundo inteiro, por isso agradecemos que todos apoiem, porque é uma causa justa e vai ser um prazer pensar que estamos a ajudar aqueles que precisam de alguma ajuda”, afirmou.

Em relação às pessoas que possivelmente vão receber o valor da bilheteira, que custa 1000 escudos, informou que vão junto do Hospital Agostinho Neto fazer o levantamento dessas pessoas, para que o dinheiro chegue realmente naqueles que mais precisam.

O concerto que acontece no dia 31 de Março, na Assembleia Nacional, na Cidade da Praia, vai contar com a participação dos artistas Miri Lobo, Elida Almeida, Hélio Batalha, Leroy Pinto, Diego Gomes e o grupo Mó na roda.

Depois do concerto, a associação tem agendado uma deslocação às localidades que carecem de informação, para informar a população sobre a prevenção do cancro.

Publicidade