Dragão deve iniciar pré-época sem reforços

0
Sérgio Conceição, treinador do FC do Porto
Sérgio Conceição, treinador do FC do Porto
O FC Porto ainda não assegurou qualquer contratação para a nova época e provavelmente vai iniciar os trabalhos a partir de segunda-feira sem qualquer reforço na equipa principal, mas este distanciamento em relação ao mercado não acontece por mero acaso.

Parecendo perturbador ver o dragão sem grandes novidades com a época tão ao virar da esquina, a verdade é que existe explicação para a flagrante ausência de caras novas e esse esclarecimento reúne em conjunto imposição e estratégia.

Uma das razões para Sérgio Conceição chegar ao Olival sem reforços no arranque para 2017/18 prende-se como é óbvio com as limitações decretadas pelo fair-play financeiro da UEFA e que obriga, entre outras razões importantes, a vender antes de comprar. Mas no cimo das prioridades estava também a importante recomendação de não fazer contratações com caráter imediato.

Mediante esta estratégia, o dragão vai apresentar-se a partir de segunda-feira no centro de treinos portista já sem uma das estrelas da época anterior (André Silva) e com os regressados Hernâni e Marega, e os estreantes Galeno e Fede Varela, ambos a cobiçar o primeiro minuto com a camisola portista.

Publicidade