O lançamento do livro de Khosa está marcado para esta segunda-feira, às 19h30, na Faculdade de Letras da Universidade de São Paulo, numa cerimónia inserida no XVIII Encontro de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, a qual terá moderação de Tânia Macedo.

Nesta viagem ao Brasil, Ungulani Ba Ka Khosa vai ficar 25 dias. Por isso, não faltarão oportunidades para o autor moçambicano divulgar a sua obra, assinar autógrafos e conversar com os leitores brasileiros. Assim, no próximo dia 12, novamente numa segunda-feira, Khosa vai levar o seu Gungunhana à Blooks Livraria, onde se vai realizar uma conversa com o autor, moderada pelo jornalista Rodrigo Casarin. Dois dias depois, a professora Elena Bruigioni é que vai moderar a cavaqueira com o escritor, no entanto na Universidade Estadual de Campinas. E a promoção da escrita de Ungulani Ba Ka Khosa no Brasil não fica por aí. Às 10h30 do dia 23, durante a realização do II Seminário “A língua portuguesa na educação, na literatura e na comunicação”, a acontecer no Centro de Pesquisa e Formação, Gungunhana estará no foco da conversa entre Khosa e a escritora brasileira Maria Valéria Rezende.

Estas são as asctividades com Ungulani programadas para a populosa cidade de São Paulo, mas o escritor tem mais compromissos no Rio de Janeiro.

UNGULANI NO RIO

Na cidade de Rio de Janeiro, o Prémio José Craveirinha 2018 começa a actuar quarta-feira, no Encontro Literário FLUP Parque. Nessa Festa Literária das Periferias, autor moçambicano vai conversar com Carlos Carvalho e Janine Rodrigues. Ainda da FLUP, Khosa estará na mesa literária subordinada ao tema “Nossos passos vêm de longe”, com os escritores Djamila Ribeiro e Tom Farias.

Com efeito, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Ungulani vai debater o tema “Literaturas africanas & Cinema & Histórias: olhares múltiplos, perspectivas críticas, leituras cruzadas” e o filme “O silêncio da mulher”, da autoria de Gabriel Mondlane.

22 deste mês será o derradeiro dia de Ungulani Ba Ka Khosa no Rio de Janeiro. Na universidade daquela cidade, Khosa vai apresentar o livro aos leitores numa conversa com Rita Chaves e Carmen Secco, moderada pela editora Rosana Weg, Directora Kapulana.

BALADA LITERÁRIA

Numa outra cidade brasileira, Salvador, no Estado da Bahia, Ungulani Ba Ka Khosa vai participar na Balada Literária, numa mesa de debate moderada por Nelson Maka e Marcelino Freire, no próximo dia 17.

Publicidade