Literatura: José Luís Tavares lança “Contrabando de Cinzas”

0
Literatura: José Luís Tavares lança “Contrabando de Cinzas”
Literatura: José Luís Tavares lança “Contrabando de Cinzas”

O escritor, José Luís Tavares, lança esta sexta-feira (30),a obra, “Contrabando de Cinzas”. A cerimónia de lançamento acontece ao final da tarde na Biblioteca Nacional de Cabo Verde.

O lançamento deste que é o sétimo livro do premiado autor, José Luís Tavares, acontece por ocasião dos seus 50 anos.

A apresentação está sob a responsabilidade da professora universitária, investigador e curadora do BNCV, Fátima Fernandes. Esta, cuja tese de doutoramento incide sobre as obras de José Luís Tavares e de outros renomados escritores cabo-verdianos.

“Contrabando de Cinzas” apresenta-se como um volume de cerca de 300 páginas, que é uma “revisitação e súmula da sua poesia édita e inédita”, segundo o autor, exceptuando aquela escrita para neo-leitores jovens e adultos, e a que está escrita em língua cabo-verdiana.

José Luís Tavares nasceu em Tarrafal (Chão Bom), em 1967. Figura-se hoje como um dos nomes da nova literatura nacional, sendo a sua poesia reconhecida em vários países. Já recebeu vários prémios nomeadamente em Portugal, Espanha, Brasil e Cabo Verde. Em 2011 foi premiado pela terceira vez consecutiva com o prémio Literatura para todos, promovido pelo Ministério da Educação do Brasil, com a obra “Arca do Banzé”.

Publicidade