O livro de arquitetura para crianças, Casacadabra, invenções para morar, acaba de ganhar uma sequência sobre urbanismo, o Casacadabra, Cidades para Brincar. Partindo da ideia de que as cidades serão mais justas e humanas quando a arquitetura e o urbanismo começarem a ser ensinados desde a infância, a obra foi lançada no Catarse, em uma campanha de financiamento coletivo.

Com a presença de dez espaços públicos pelo mundo, como o High Line em Nova York e a Avenida Paulista em São Paulo, o livro une aprendizado e ludicidade. Nessa viagem, a criança descobre os segredos da construção das cidades e percebe o espaço urbano como um lugar de encontros e brincadeiras. A previsão é de que o lançamento do livro para o público geral seja em novembro de 2018.

Bianca Antunes e Simone Sayegh são as autorase a Luísa Amoroso é a ilustradora da obra, que tem brincadeiras e interatividades. A publicação é um material que pode ser utilizado tanto como plano de aula para os professores, como também em atividades para fazer com os pais dentro de casa nos tempos livres.

A importância da proposta do livro está na percepção e no cuidado de não ser apenas páginas que contam histórias, mas uma leitura que seja o começo da transformação dos pequenos em cidadãos.

Livro de urbanismo para crianças (Foto Divulgação)
Livro de urbanismo para crianças (Foto Ilustração Luísa Amoroso)
Publicidade