Em declarações à Angop, a margem do lançamento do seu novo CD intitulado “Augusta”, apresentado hoje na Praça da Independência, em Luanda, o músico acrescentou que tem trabalhado com artistas latinos, trocando experiências com vista a entrar no mercado latino, fundamentalmente em países como Brasil, Porto-Rico, México, entre outros.

Quanto ao seu novo CD “Augusta”, tocado em três estilos, noemadamente, semba, boleiro e kizomba, contou com a participação de três vozes femininas: Pérola, Cláudia Leite (brasileira) e Auria (portuguesa).

O disco em homenagem a avó do artista tem 12 faixas musicais e deseja continuar a trabalhar na divulgação do CD e evoluir na composição, para encantar o público e tocar os corações dos angolanos.

Fazem parte do novo álbum de Damásio os temas: 7 Chaves, Teu Olhar, Só Para Te Abraçar (feat. Pérola), Alma Gémea, Fecha a Porta (feat. Aurea), Semba no Pé, Voltei Com Ela, Faltou Coragem, Meu Vício, Nada Mudou, Juro Por Tudo e Teu Olhar Remix, (feat Claudia Leitte).

Matias Damásio nasceu no bairro da “Lixeira”, comuna da Zona A, município de Benguela, no dia 09 de Maio de 1982. É filho de Raul Damásio e Florinda Damásio.

Deixou a sua terra natal em companhia da sua mãe e quatros irmãos, rumando para Luanda em 1993, devido ao conflito armado que o País vivia naquela época, realojando-se no município da Samba. O seu pai juntou-se a família em Luanda anos depois.

Matias Damásio, começou a carreira artística estreando-se no programa “Estrelas ao Palco”. Lançou o seu primeiro disco “Vitória” em 2005, desde então, o cantor arrecadou o primeiro lugar em vários concursos como Gala a Sexta-Feira, Canção Cidade de Luanda, Variante 2003, Prémio canção da LAC, Prémio Figuras e Negócios, Top dos Mais Queridos e Top Rádio Luanda.

Na décima oitava edição do top Rádio Luanda 2018, no Centro de Conferencia de Belas (CCB), o músico conquistou o terceiro lugar  com a música “Juro por Tudo”.

Publicidade