Navio são-tomense desaparecido no Oceano

0
Navio são-tomense desaparecido
Navio são-tomense desaparecido

Uma embarcação de carga que partiu na segunda feira da ilha de São Tomé rumo ao Príncipe continua dada como desaparecida. A bordo seguiam oito tripulantes, todos são-tomenses, o barco de mercadoria continha também combustíveis.

Um navio, que devia fazer a ligação entre a ilha de São Tomé e aquela do Príncipe, desapareceu, ou melhor dizendo, ainda não chegou a bom porto até esta sexta-feira. De referir que a embarcação saiu do cais de São Tomé na passada segunda-feira.

O trajecto entre as duas ilhas devia ser feito em sensivelmente 24 horas, o que acabou por não acontecer, não se sabendo onde está neste momento o navio de carga. A guarda costeira são-tomense até enviou um helicóptero para tentar localizar a embarcação, mas foi impossível, ficando por conhecer o paradeiro do navio.

As autoridades são-tomenses já pediram ajuda aos países vizinhos, inclusive os Camarões, para tentar encontrar o navio. De notar que a bordo seguiam oito tripulantes, todos são-tomenses, no barco de mercadoria que continha também combustíveis.

Segundo informações recolhidas, objectos foram encontrados no mar, incluindo bidões, que vão ser entregues às autoridades. Nada indica que pertencem ao navio Santo António.

Publicidade