Comprar as calças de ganga ideais para o seu corpo implica vestir e despir vários modelos no provador? É daquelas pessoas que acaba por desistir de encontrar os jeans perfeitos pelo trabalho que isso dá? Temos a solução para si.  Siga estes conselhos e verá que encontrará rapidamente o que quer.

1. CORTE A DIREITO
Não há melhor para dar a ilusão de pernas mais magras e mais altas. Podemos dizer que as mais conceituados ‘trensetter’ perceberam o quanto este corte é favorecedor e, por isso, fizeram deste modelo o mais ‘in’ de 2017. Se as usar com sapatos de salto médio ou alto, acabam por dar a ideia de ser ainda mais magra e mais alta.
Se as calças forem compridas, quase a arrojar pelo chão, o efeito de dar altura às pernas é potencializado.

2. DEIXE O MODELO ‘STRECHT’ DE LADO
Não há como negar: as calças elásticas ou com elastano são de facto as mais confortáveis. Contudo, não favorecem e acabam por “mostrar” mais do que é desejável. Se tiver celulite, irá notar-se; se tem as pernas grossas, parecerão ainda mais volumosas; se são magras, fica-se com a sensação de que são ainda mais magras. Enfim, estas não são as melhores calças para quase ninguém. Se a intenção é fazer com que as pernas parecem mais magras e altas, prefira ganga grossa e sem elastano.

3. A PARTE DE CIMA TAMBÉM CONTA
O top, a camisola ou a blusa que combinar com as calças vão ter forte influência na forma como as calças lhe “assentam”. Um truque usado pelas ‘fashionistas’ é usar a parte de cima da mesma cor das calças. Porquê? Para que a silhueta pareça mais longilínea e não haja uma linha a separar o corpo a meio.

4. COSTURAS
Alguma vez lhe tinha ocorrido que as costuras laterais têm grande influência na sua figura? Se quer disfarçar coxas mais largas, escolha umas calças que tenha as costuras viradas para a frente e que estejam cozidas não a meio mas ligeiramente mais à frente.

5. CLARO OU ESCURO
Todas sabemos que as cores escuras emagrecem e as claras dão mais volume. Se a intenção é parecer mais magra opte por ganga escura, o chamado ‘dark denim’. Para quem se considera excessivamente magra, deve escolher as mais claras, ou seja, light ou bleach wash.

6. BOLSOS ATRÁS
Se não gosta de dar a ideia que tem um ‘bumbum’ grande, então visya calças de ganga com bolsos atrás. E estes devem estar colocado mesmo no centro de cada um dos lados.

7. CINTURA SUBIDA
O modelo perfeito para quem quer parecer mais alta e mais magra.

 

Publicidade