São Tomé e Príncipe: 31 estudantes a caminho da China para formação superior

0

Trinta e um estudantes são-tomenses estão a caminho da Republica Popular da China, onde vão prosseguir os estudos superiores em diversas universidades chinesas no âmbito da cooperação entre os dois Países – Soube hoje a STP-Press de fonte oficial.

A maior parte do grupo dos estudantes partiu na noite de terça-feira no aeroporto internacional de São-Tomé que ficou marcado com o acto de despedida entre os estudantes e os seus respectivos familiares que sublinharam a “importância” da cooperação entre a China e São-Tomé e Príncipe.

“ Vou me licenciar em clinica geral numa universidade de Pequim ” – disse a jovem estudante são-tomense, Nilsa Tavares, tendo sublinhado que “ estou muito satisfeita por seu uma das contempladas com esta bolsa de estudo para a República Popular da China”.

Além de variantes em curso de medicina e outras ciências, nomeadamente, a economia, agronomia, matemática, informática, na fornalha consta ainda cursos de letras, designadamente, relações internacionais, línguas, dentre outras licenciaturas e especializações.

Além conceder anualmente cerca de 50 bolsas de estudo aos estudantes são-tomenses a China se predispôs a fornecer estágios de especialização aos quadros profissionais de São-Tomé e Príncipe no âmbito da cooperação entre os dois Países.

Publicidade