Uma das técnicas de alongamento de unhas que cada vez está conquistando mais mulheres é a de acrigel, que deixam o resultado mais natural, além de serem mais resistentes.

A técnica é indicada para quem deseja ter as unhas longas, mas não consegue deixá-las crescer. Nesse método, a nova unha é moldada sobre a unha natural com com uma mistura de gel e pó acrílico.

Depois disso, o esmalte pode ser usado normalmente, mas também é possível deixá-las sem nada. Para ter o resultado perfeito, o procedimento deve ser feito por profissionais. Entenda melhor como funciona.

Materiais necessários:

  • Tips (modelos de unhas)
  • Primer para unhas
  • Gel base
  • Pincel
  • Cola
  • Pó de acrílico

Como as unhas de acrigel são feitas

  1. A cutícula é afastada com uma espátula;
  2. A oleosidade da unha natural é removida com uma lixa elétrica, para que fique mais áspera;
  3. Com uma lixa mais fina, é removida a oleosidade das bordas próximas da cutícula;
  4. É feita uma limpeza com álcool 70 e um algodão prensado;
  5. A nova unha é medida de acordo com o tamanho da unha natural e cortada nas laterais;
  6. Com um pincel, a cola é aplicada e a unha é colada na parte de cima, depois cortada e lixada no tamanho desejado;
  7. Um primer é aplicado sobre a parte natural das unhas e, depois, um novo primer em gel sobre toda a unha;
  8. Com um pincel, o gel é misturado com o pó acrílico e aplicado sobre as unhas, com o cuidado de não encostar na cutícula;
  9. As mãos são colocadas na cabine (um aparelho UV) por um tempo curto. Depois, é aplicada uma nova camada e colocada na cabine novamente até secar.
  10. Para finalizar, as unhas são lixadas para ficarem mais niveladas e com aspecto natural, sempre respeitando a curvatura de cada unha. E as cutículas são removidas, para que o esmalte seja aplicado normalmente.

Vantagens das unhas de acrigel

Especialmente para as pessoas que costumam roer as unhas, as opções de acrigel possuem muitas vantagens. Veja só porque você deve pensar em colocar unhas de acrigel:

Resistentes e naturais

Algumas pessoas acham as unhas de acrílico muito artificiais. Com o gel na técnica, esse aspecto fica mais natural, o que garante um aspecto mais interessante às suas unhas. É a resistência do acrílico aliada à naturalidade do gel.

Processo simples e rápido

Claro, ele é um procedimento mais trabalhoso. Mas é muito mais fácil fazer as unhas em acrigel do que esperar suas próprias unhas crescerem, ainda mais se elas forem fracas e quebrarem com frequência.

Maior duração do esmalte

Como a superfície em acrigel é mais lisa, o esmalte consegue aderir melhor, evitando que ele descasque. Imagina ficar com o esmalte intacto por duas semanas?

Se forem cuidadas da forma correta, as unhas de acrigel podem durar por cerca de dois ou até três meses. Para isso, é importante fazer a manutenção a cada 15 dias.

Publicidade