Se você acompanha um pouco da moda no Brasil e no mundo, já deve ter percebido que a pantacourt é a calça favorita do momento. Seja em denim ou tecidos mais molinhos e leves (perfeitos para o verão), o modelo se transformou em um novo clássico do mundo fashion.

Depois de tanto tempo com o jeans skinny dominando os looks de todos os tipos, as pantacourts aparecem como um respiro e uma opção que se adapta muito bem ao clima brasileiro: não muito frio no inverno (como nos países da europa) e bastante quente e úmido no verão.

Por isso, é o mínimo considerar essa calça como uma das preferidas para manter o guarda-roupa mais versátil, confortável e bastante atual. Até porque, versões simples e lisas dessa calça são ideais para combinar com looks para o dia e para a noite, e manter o seu visual sempre de acordo com cada ocasião, sem perder pontos em conforto.

Mas, afinal, porque a calça pantacourt é o novo clássico da moda?

1. É CONFORTÁVEL
Sim, depois de décadas rendidas ao jeans, que nem sempre é confortável para o dia a dia, essas calças mais maleáveis e soltas no corpo entram de cabeça na onda da moda confortável, que prioriza modelos que não comprometem a mobilidade, apertam ou causam qualquer desconforto.

2. SÃO PERFEITAS PARA O DIA A DIA
Pense em um dia de verão, em que você precisa de um look que caiba no seu ambiente de trabalho, mas não seja abafado. Ou para o fim de semana que você tem que resolver coisas na rua e pretende andar bastante por aí. Coloque uma calça pantacourt com tênis, uma camisa ou regata mais fresquinha e, pronto! Um look incrível, fresco e que super combina com a rotina.

3. FUNCIONA BEM PARA A NOITE
É tudo uma questão de pensar em como adaptar o modelo segundo o seu estilo pessoal. Uma bota de salto quadrado, tênis branco, uma blusa de paetês, um mule ou uma camiseta mais roqueirinha… Esse modelo é bastante versátil e, dependendo da combinação, passa tranquilamente de um dia de trabalho para um happy hour ou um encontro casual com amigos.

4. DÁ PARA USAR NO INVERNO
Ao contrário do que se pensa, só porque a calça é mais curta e larga, não significa que não pode ser usada nos dias frios. Aliás, se as fashionistas nos ensinaram qualquer coisa, é que esse modelo pode ser combinado com meias-calças (incluindo versões arrastão) e botas para manter você quentinha no inverno.

Aliás, investir em tecidos diferentes, como o veludo cotelê, também é uma forma de manter a calça no seu guarda-roupa de frio, sem comprometer o status de “look quentinho e confortável” para a estação.

5. ELA É UM CORINGA
Uma pantacourt preta é como um bom jeans: combina com tudo e ainda deixa o look com uma cara mais cool e moderninha. A maior questão, talvez, seja acostumar com a modelagem mais solta no corpo, se você era muito fã dos jeans justinhos.

Publicidade