A Feira Internacional 2019 de Investimento e Comércio da China (CIFIT, na sigla em inglês) e o Congresso de Investimento no Cinturão e Rota começaram no domingo em Xiamen, na Província de Fujian, leste do país.

A CIFIT deste ano atraiu 1.500 expositores empresariais provenientes de mais de 40 países e regiões, incluindo Sérvia, Rússia e Japão, e mais de 800 grupos de comerciantes.

Os três pavilhões, divididos em investimento, promoção da indústria e comércio do Cinturão e Rota, abrangem uma área total de 130 mil metros quadrados, com 16 zonas de exibição especializadas.

As áreas de exibição com tema do Cinturão e Rota e foco no desenvolvimento digital e verde foram instaladas pelo comitê organizador para promover o investimento internacional.

Uma delegação comercial composta por mais de 20 empresas e liderada por Rasim Ljajic, vice-premiê e ministro do Comércio, Turismo e Telecomunicações da Sérvia, foi a Xiamen como Convidado de Honra da feira.

A Sérvia, que participou da Iniciativa do Cinturão e Rota, pretende expandir o mercado global ao aproveitar a oportunidade, disse Vladica Mladenovic, diretor comercial da Carnex, companhia sérvia líder em produção de carne.

Segundo ele, a China é um mercado emergente com forte atração para a Carnex fornecer produtos que se adaptam ao gosto dos consumidores chineses.

A CIFIT, aprovada pelo Conselho de Estado chinês, é realizada em setembro de todos os anos em Xiamen e visa promover os intercâmbio económicos e comerciais bilaterais e multilaterais.

O evento deste ano durará até quarta-feira. Estima-se que comerciantes de 120 países e regiões participem da feira.

Publicidade