O ministro da Cultura e das Industrias Criativas, Abraão Vicente, vai estar hoje, na cidade do Porto, Portugal, para assinar o acordo de cooperação de internacionalização dos atores e do teatro cabo-verdianos, com a sua homóloga Graça Fonseca.

De acordo com um comunicado do Ministério da Cultura e das Industrias Criativas, este acordo terá como parceiro o Teatro Nacional de São João (TNSJ), um dos mais reputados da Europa.

Segundo o documento, este é um importante acordo que tem ainda como objetivos desenvolver projetos e atividades artísticas, no âmbito do teatro e artes performativas, desenvolver ações de intercâmbio e formações, realizar programas e projetos teatrais em comum.

O acordo de cooperação está estribado no Programa Estratégico de Cooperação (2017/2021), assinado entre o Governo de Cabo Verde e o Governo de Portugal.

O governante ainda estará presente no evento de apresentação do programa de atividade e programação de Setembro de 2019/Fevereiro de 2020, do TNSJ.

O Teatro Nacional de São João tem como principais objetivos a criação e apresentação de espetáculos de teatro, dos vários géneros, segundo padrões de excelência artística e técnica, e a promoção do contrato regular dos públicos com as obras referenciais, clássicas e contemporâneas, do repertório dramático nacional e universal.

Publicidade