Angola: Anabela Aya distinguida com prémio da crítica musical

A cantora Anabela Aya foi consagrada na madrugada de sábado com o Prémio da Crítica na edição 2018 do Top dos Mais Queridos, cuja gala teve lugar no centro de Conferências de Belas, em Luanda.

0
Anabela Aya

Com o disco “Kuameleli”, a artista, considerada uma das mais promissoras cantoras da nova geração do afro-jazz, a Diva da Música em 2017 e vencedora do Festival da Canção em 2017, mereceu “rasgados” elogios do júri  do Prémio da Crítica presidido pelo músico Euclides da Lomba.

Músicas como “Kuameleli”, “Nangobe”, “Caríssimo”, “Teu nome é um”, “Tic Tac” e “I Love You bwê” fazem parte do disco “Kuameleli”, que traz as sonoridades de uma das divas da música angolana nos estilos Afro-Jazz, Blues e Gospel.

Como prémio, Anabela Aya levou para a sua galeria uma estatueta, um diploma e o valor monetário de um milhão e 500 mil kwanzas.

Anabela Aya enveredou pelo mundo da música há cerca de dois anos, a que soma 15 anos como actriz, num percurso de rápida ascensão que tem despertado a curiosidade da crítica angolana.

Publicidade