Ao fim de cinco jornadas, a equipa dos ‘polícias’ da capital segue na liderança isolada do ‘Girabola’ angolano, invicta, e beneficiou do surpreendente empate caseiro do Petro de Luanda, sem golos, frente à Académica do Lobito.

Os ‘petrolíferos’, candidatos ao título depois do segundo lugar, atrás do 1.º de Agosto, nas épocas de 2016 e 2017, somam agora oito pontos, a cinco do líder, ainda com um jogo por disputar.

Valeu também ao Interclube, para consolidar a liderança, a derrota, esta tarde, do Kabuscorp do Palanca, segundo classificado, na visita, em Luanda, ao bicampeão em título 1.º de Agosto. A equipa treinada pelo português Sérgio Traguil lutou até final pelo resultado, mas acabou por sair derrotada, por 3-1, do confronto com os ‘militares’ de Luanda, que assim conseguiram a primeira vitória no campeonato angolano deste ano, mas ainda com duas partidas por disputar.

A quinta jornada abriu na sexta-feira, com o empate sem golos no Lubango, sul de Angola, na receção do Desportivo da Huíla ao 1.º de Maio de Benguela.

Nos jogos de sábado destaque ainda para a goleada, por 5-1, infligida pelo Sagrada Esperança aos estreantes no Girabola do Cuando Cubango FC, e à sofrida vitória por 1-0, em casa, na vila do Calulo, do Recreativo do Libolo frente ao Sporting de Cabinda, também promovido esta época ao principal campeonato angolano de futebol.

Já o Domant FC do Bengo, o terceiro dos primodivisionários, continua a surpreender, tendo batido, sábado, em casa, o Bravos do Maquis, do Moxico, por 2-1.

No dérbi do Huambo, disputado hoje à tarde, o Recreativo da Caála superiorizou-se aos vizinhos do JGM do Huambo, vencendo por 2-1.

Publicidade