Angola: Músico Dodó Miranda anima espectáculo em Toronto

O cantor angolano João Gomes de Miranda, conhecido nas lides artísticas como Dodó Miranda, foi a atracção principal de um espectáculo musical designado "Basakoli Music Festival 2017", realizado na cidade canadiana de Toronto.

0

Dodó Miranda tocou músicas como “Muitos de nós num mundo melhor”,  “Khapakala Izudidiku”, “Humbi Humbi”, “Divinal Poder”, “Mono Ngiena”, “Bika Tuasanisina”, “Nkolo Nde Apesaka”.

O artista partilhou o palco com os grupos “The Canadian Staff Band”, “The Crazies / Les Fous”, este último proveniente dos Estados Unidos da América.

O evento, promovido pela Baskoli Music Canada, visou a angariação de fundos para acudir situações humanitárias em Angola, bem como na República Democrática do Congo.

Dodó Miranda, que chegou ao Canadá no dia 11 de Setembro, deixou o país com destino a Portugal de onde rumará, posteriormente, para a França aonde está engajado na preparação do seu novo álbum.

A Basakoli Music Canada – que convidou o artista angolano – é uma organização sem fins lucrativos virado para a promoção de espectáculos com vista a divulgação da música africana e evangélica no Canadá. É dirigida pelo angolano Edi Matondo.

Publicidade