Angola: Tribunal Constitucional confere legitimidade a “Miau”

O Tribunal Constitucional conferiu legitimidade à nova liderança da CASA-CE, encabeçada pelo deputado e almirante André Gaspar Mendes de Carvalho “Miau”, que em finais de Fevereiro substituiu Abel Chivukuvuku na presidência da coligação, por alegada falta de confiança neste.

0

Miau informou hoje, em conferência de imprensa, que o ciclo da legalização da nova direcção da CASA-CE cerrou com o despacho de anotação do Tribunal Constitucional (TC), com a data de 22 de Abril último. O líder da CASA-CE, que anunciou a sua pretensão de abandonar a presidência do grupo parlamentar para dar oportunidade a um outro deputado, disse que a decisão do TC é mais uma etapa vencida no processo de renovação e consolidação da coligação, que, segundo ele, decorreu nos termos legais.

André Mendes de Carvalho afirmou que, com a liderança reforçada na sua legitimidade e legalidade, a CASA-CE vai enfrentar os desafios que se lhe colocam, que não tem apenas a ver com o alcance do poder político, mas também a solução de problemas urgentes, como é o caso da seca no sul do país e a falta de combustíveis nas bombas gasolineiras.

Publicidade