Ativadores de cachos pra você assumir de vez o black power. Afro is beautiful!

0

O cabelo afro voltou (de todos os tamanhos e cores) pra ficar! Cheio de atitude e estilo, ele é a aposta de celebs brasileiras, como as queridas Paula Lima e Sheron Menezzes, e também internacionais, Solange Knowles e Lupita Nyong’o são ótimos exemplos, para se mostrarem ainda mais para o mundo.

Mas a gente sabe que este é um tipo de cabelo que exige ainda mais cuidado, né? O fio crespo já é seco por natureza, além de ter algumas outras características que necessitam atenção, como maior tendência ao frizz, absorção de umidade, entre outras. De acordo com o hair stylist Paulo Oliveira, do Jacques Janine, pra manter os fios saudáveis e hidratados é preciso ter produtinhos com função ativadora de cachos como melhores amigos.

“Eles deixam o cacho definido, controla o frizz e mantém a hidratação por mais tempo. Existem várias opções no mercado… Emolientes, mousse. É questão de testar e descobrir qual te agrada mais”, conta.

Para quem ainda não teve de coragem de apostar no black power por medo de não saber deixá-lo com esse ar selvagem e cool, o profissional ensina o passo a passo: “Depois de lavar com o xampu e o condicionador de sua preferência, tire o excesso de água com a toalha e aplique o produtinho amassando e definindo os cachos com a mão. Eu particularmente gosto de usar o difusor depois do ativador pra definir melhor o cabelo”.

Anotou tudo aí? Bom, para facilitar ainda mais o processo, listamos 5 ativadores que podem te ajudar. Confira abaixo:

1. Sebastian Whipped Crème

Ultraleve e condicionante, ele levanta as ondas e mantém os cachos nutridos. Agite bem, aplique na mão e passe com cuidado em cada mecha.

2. Silk Groom Serum, Kiehl’s

Indicado cabelos crespos, ondulados e até lisos, ele proporciona um look mais uniforme e brilhante! Óleos naturais derivados de sementes de girassóis presentes em sua fórmula suavizam o frizz, condicionam pontas secas e modelam o cabelo.

3. Creme para Pentear Cachos Definidos, Pantene

Ele mantém estrutura do cabelo cacheado impecável por mais tempo, hidrata, define e ainda controla o volume dos cachos para um penteado perfeito.

4. Wave Create Sea Spray, Ouidad

Um mistura de condiciona com óleos, ele hidrata, dá maciez sem frizz e ainda impede o acúmulo de produto nos fios.

5. Creme de Pentear Selagem Capilar, Tresmmé

Integrante da linha Selagem Capilar, própria pra cabelos crespos e quimicamente tratados, ele foi desenvolvido com aminoácidos e manteiga de karité, que permitem um cacho hidratado, saudável e mais forte.

Publicidade