O Benfica perdeu por 2-1 com o Anderlecht no jogo de apresentação aos sócios, no Estádio da Luz. No final da primeira parte os belgas já venciam por 2-0 com golos de Doku (34′) e Thelin (40′).

Os encarnados ainda conseguiram reduzir à passagem do minuto 71 por intermédio de Chiquinho, mas até ao final do jogo o placard não voltou a mexer.

Nota para a despedida de Jonas dos relvados, que foi titular e saiu ao minuto 10. Cádiz, avançado ex-Vitória de Setúbal, estreou-se de águia ao peito e saiu lesionado após 12 minutos em campo.

O Benfica perdeu pela quarta vez nos últimos cinco anos o jogo de apresentação aos sócios. Com São Paulo, Ajax, Torino e agora Anderlecht, o emblema da Luz saiu sempre derrotado.

Onze titular do Benfica: Zlobin; Salvio, Ferro, Jardel e Grimaldo; Florentino, Gabriel, Caio Lucas e Taarabt; Jonas e Raúl de Tomás.

Antes da Supertaça, frente ao Sporting, em 04 de agosto, o Benfica tem particulares marcados com a Académica (15 de julho), com os mexicanos do Chivas (20), com os italianos da Fiorentina (24) e do AC Milan (28).

Publicidade