Leveza e sensualidade. Essas são as principais características da blusa transparente, presente no acervo de grande parte das mulheres que adicionam tal proposta em seu estilo pessoal.

De acordo com a Consultora de Moda e Estilo Mel Galhardo, esta tendência começou na década de 1940, quando Ava Gardner passou a incluir materiais telados em seu figurino, e mais tarde, nos anos 80, Madonna popularizou o uso com as mais diversas propostas.

Atualmente, as blusas transparentes são encontradas nos mais variados modelos e tecidos, como tule de malha, seda, voil e organza. Elas também podem atender as mais diferentes ocasiões, desde um encontro com os amigos, até eventos mais sofisticados, quando combinadas a outras peças que adicionem elegância ao look.

Confira a seguir algumas propostas repletas de atitude e personalidade elaboradas com a peça, com comentários de Mel Galhardo para você se inspirar:

Blusa transparente preta

FOTO: REPRODUÇÃO / GIOVANNA FERRAREZI / CAMILA COUTINHO / NEON FOX

O pretinho básico sempre será a peça curinga de qualquer guarda-roupa feminino e, para quem busca uma peça versátil, a blusa transparente preta é imprescindível. Para compor looks mais elaborados, Mel aposta na sua combinação com bermudas ou saias jeans: “Acessórios divertidos, como bandanas ou brincos e colar de acrílico, darão uma alegria a mais a composição, que pode ser facilmente usada para um passeio no shopping ou uma voltinha com as amigas”.

Publicidade