A quatro dias do show que farão no Palco Sunset do Rock in Rio, sexta-feira, o grupo BaianaSystem e a cantora angolana Titica deram um gostinho de como será esse encontro inédito no festival em que ambos são estreantes. Nesta segunda, saiu o single e o clipe de “Capim Guiné”, música que conta ainda com rápida participação da diva baiana Margareth Menezes.

“Multiplicados somos mais fortes”, diz um dos versos da canção assinada por Russo Passapusso, Seko Bass (vocalista e baixista do BaianaSystem, respectivamente) e Titica. O clipe foi filmado espaço cultural Casa Preta, em Salvador, e contou com participação coletivo cênico Aldeia. A produção ficou com Dudu Marote, que já trabalhou com nomes como Rael, Emicida e Skank, além do próprio BaianaSystem.

Tanto na música — com o melhor do tempero BaianaSystem, unindo a guitarra baiana a ritmos como ragga, kizomba (gênero angolano muito explorado por Titica) e rap — quanto no vídeo, o grupo reforça a união de ideais e a mistura cultural Brasil-África enquanto exalta a herança afro-indígena tão presente em sua discografia.

Grande destaque brasileiro no último Lollapalooza e dono de uma performance arrasadora, o BaianaSystem, ao lado da cantora e dançarina transgênero Titica, tem tudo para fazer uma estreia daquelas no Palco Sunset. O show está marcado para 16h30m.

Na sexta, o palco recebe ainda os encontros entre Nação Zumbi e Ney Matogrosso, Sinara e Mateus Aleluia e O Grande Encontro com Banda de Pífanos Zé do Estado e Grupo Grial de Dança. No Palco Mundo, Bon Jovi, Tears for Fears, Alter Bridge e Jota Quest serão as atrações.

Publicidade