Brasil: Festival de curtas-metragens exibe mais de 100 produções em Brasília

0

A  6ª edição do Curta Brasília – Festival Internacional de Curta-Metragem começa hoje (15) no Cine Brasília e segue  até o domingo (17), com uma programação diferente dos anos anteriores. Além da exibição de filmes nacionais e estrangeiros, o público também poderá participar de debates e experimentar o cinema de realidade virtual, em espaço dedicado a curtas em 360 graus.

No festival, o público poderá assistir a 100 curtas-metragens, divididas em duas mostras competitivas: uma com 14 videoclipes e outra com 30 curtas-metragens brasileiros. A partir do tema Construir Realidades, os flmes selecionados abordam não apenas os problemas da sociedade, mas sugerem caminhos e promovem novas reflexões.  O homenageado desta edição é o cineasta pernambucano Kleber  Mendonça  Filho, um  dos  principais  nomes  do  cinema brasileiro  da  atualidade,  diretor  dos  premiados  longas O  som  ao  redor (2013)  e
Aquarius (2016).

Participação

O número de curtas inscritos bateu recorde nesta edição, com 987 produções representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.  Os filmes selecionados irão concorrer a aproximadamente R$ 30 mil em prêmios. A escolha do vencedor é feita por um júri oficial e pelo voto popular. Um filme da mostra competitiva será escolhido pela Embaixada da França escolherá, por meio de comissão, para receber o prêmio Cine França Brasil, um intercâmbio para o representante do filme premiado em festival francês em 2018.

A programação está disponível no site do festival e a entrada é gratuita.

Publicidade