Brasileiro Ronaldinho será embaixador de teqball nos Jogos Africanos de Praia

O antigo futebolista internacional brasileiro Ronaldinho vai estar presente nos Primeiros Jogos Africanos de Praia, que se realizam em junho na ilha cabo-verdiana do Sal, como embaixador da modalidade de teqball, anunciou hoje a organização.

0

Em nota publicada na página oficial na Internet, a organização dos primeiros Jogos Africanos de Praia revelou também que Ronaldinho será convidado especial para o torneio de teqball, onde formará dupla com a compatriota Natália Guilter.

No torneio de teqball de praia, que vai contar com 12 equipas, a dupla brasileira vai fazer uma demonstração apenas na fase de grupos, ainda segundo a organização.

Além de Cabo Verde, o torneio de teqball nos Jogos Africanos vai contar com equipas da Tunísia, Marrocos, Argélia, Camarões, Senegal, Egito, Madagáscar, Gana, Nigéria e Ilhas Maurícias.

Teqball é uma modalidade desportiva que surgiu recentemente, baseada no futebol e que tem atraído várias estrelas mundiais, entre as quais Ronaldinho, que tem sido um dos apreciadores e promotores do novo desporto.

Os primeiros Jogos Africanos de Praia vão realizar-se entre 14 e 23 de junho na ilha cabo-verdiana do Sal, com a presença de 48 países e mais de 800 atletas, que vão competir em 11 modalidades.

Publicidade