A governante búlgara, que se encontra no país em visita oficial de trabalho, falava à imprensa à saída de uma audiência com o Presidente da República, João Lourenço.

A também ministra dos Negócios Estrangeiros da República da Bulgária informou que durante a audiência abordou com o Chefe de Estado angolano o nível da cooperação entre os dois países.

O governo búlgaro, segundo a ministra, pretende imprimir uma nova dinâmica nas relações de cooperação, numa altura em que este país detém um forte potencial económico e um sistema comercial eficiente dinamizado.

“Estamos a investir em África, sendo que os nossos empresários estão focados na busca de parceria e no investimento em África, um continente de várias oportunidades”, destacou.

Ainda hoje, numa outra audiência, o Presidente da República, João Lourenço, recebeu uma mensagem do seu homólogo da União das Comores, Azali Assoumani, cujo teor não foi revelado.

Foi portador da missiva o ministro dos negócios Estrangeiros das Comores, Souef Mohamed, na qualidade de enviado especial do Presidente daquele país, localizado no leste de África, que há dois anos aderiu à Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Questões ligadas à paz, segurança e estabilidade na região Austral, estiveram em análise no encontro.

Publicidade