A segunda edição do festival ‘Kriol Urban Fest’ decorrerá em Outubro com a realização de uma série de atividades que abrange pintura, música, teatro, cinema de rua e literatura, anunciou o edil, Aníbal Fonseca.

Este evento multidisciplinar artístico e cultural, que se realiza no âmbito de uma parceria entre a organização juvenil SYnergia Cabo Verde e a câmara do Porto Novo, faz parte do cartaz cultural deste município para 2019.

Pretende-se com o ‘Kriol Urban Fest’ movimentar a cidade do Porto Novo, durante uma semana, com uma série de espetáculos musicais e do teatro, envolvendo grupos e artistas locais, além de exibição de filmes diversos e pintura de um dos bairros desta urbe.

Do cartaz cultural para Porto Novo deste ano, destaca-se ainda a sinalização de mais um aniversário do encalhe do navio ‘John Schmeltzer’, na Ponta de Canjana, litoral do município do Porto Novo.

A 25 de Novembro, o navio da marinha mercante dos Estados Unidos da América, procedente de Rosário (Argentina), com destino à Suécia, naufragou na Canjana, carregado de cereais, em plena fome de 1947.

Por ocasião do septuagésimo aniversário desse acontecimento, a câmara do Porto Novo realizou uma conferência, em que se defendeu a necessidade da preservação do local do encalhe e sua classificação a património histórico de Santo Antão.

O grupo teatral santantonense Juventude em Marcha lançou, em Dezembro de 2018, um filme que retrata esse naufrágio.

Publicidade