O único golo da partida foi apontado por João Paulinho, na segunda parte.

No outro jogo do grupo, o Barreirense do Maio recebeu e venceu a Palmeira do Sal por 3-1.

Com estes resultados, Vulcânicos e Palmeiras continuam na liderança do Grupo C, com sete pontos cada, enquanto o Sporting e o Barreirense somam quatro pontos cada e relançam a corrida ao apuramento para as meias-finais da prova.

No Grupo A, o Mindelense recebeu e venceu a Académica do Porto Novo por 2-1, o mesmo resultado com que a Académica da Praia bateu o Sal Rei na Boavista.

O Mindelense passou agora para a liderança do grupo, com oito pontos e a Académica da Praia assumiu a segunda posição, com sete, enquanto a Académica do Porto Novo desceu para o terceiro lugar, com os mesmos cinco pontos com que entrou para a jornada.

O último lugar do grupo é ocupado pela equipa do Sal Rei da Boavista, com um ponto conquistado, estando praticamente afastada das meias-finais da prova.

No grupo B, o Foguetões foi à ilha de São Nicolau empatar com o Belo Horizonte sem golos e cimentou a liderança, agora com oito pontos, enquanto o Belo Horizonte soma agora cinco pontos e mantém o segundo lugar.

A jornada do Grupo B fica completa no domingo, com a equipa do Morabeza da Brava (três pontos) a receber o Scorpion de Santa Cruz (dois pontos).

A fase de grupos do campeonato cabo-verdiano decorre até 12 de maio, em que se apuram para as meias-finais os vencedores de cada grupo e o melhor segundo classificado de todos os grupos.

Segue-se depois o sorteio das meias-finais, com jogos marcados para 19 e 26 de maio.

A final do campeonato nacional de futebol em Cabo Verde será no dia 03 de junho, no Estádio Municipal do Porto Novo, na ilha de Santo Antão.

Publicidade