Cabo Verde: Fundação Amílcar Cabral lança concurso artísticos para jovens

0

A Fundação Amílcar Cabral acaba de lançar um concurso artístico destinado aos jovens, para a realização de pequenos projectos artísticos de valorização de áreas urbanas degradadas da Cidade da Praia.

Este concurso, que vai até dia 30 deste mês, está enquadrado no projecto “Cabo Verde: História, Cultura e Ambiente para um Turismo Sustentável”.

A vertente escolhida para este concurso é o graffiti, segundo uma nota enviada à nossa redacção, e tem com objectivo preservar e melhorar o património social, cultural e ambiental como factor de diversificação e desenvolvimento de um turismo sustentável e solidário em Cabo Verde.

O projecto, que, além de contribuir para melhorar a estética da Cidade da Praia e o seu enriquecimento artístico e cultural, concorre para a democratização do acesso à cultura no espaço urbano, promoção da inclusão social e reforço da cidadania.

A Fundação Amílcar Cabral conta com apoio técnico do MEIA – Instituto Universitário de Artes, Tecnologia e Cultura para implementação dos citados concursos.

O concurso é organizado pela Fundação Amílcar Cabral, e conta com a parceria da Fundação Lelio e Lisli Basso, e com financiamento da União Europeia.

Publicidade