A jovem de 17 anos do bairro de Beltches, São Filipe, Jéssica Lopes foi a vencedora da edição 2019 do concurso de beleza, Miss São Filipe.

Jéssica Lopes foi a escolhida pelo júri de entre as 12 candidatas com idade compreendida entre os 16 e 23 anos como a mais bela de São Filipe, num certame que terminou depois das 03:00 da madrugada de hoje sexta-feira.

Além de conquistar o colectivo de júri, Jéssica Lopes, também levou a faixa de Miss fotogenia, uma escolha do fotógrafo que acompanhou as candidatas em várias sessões de fotografia.

Para a primeira e segunda damas foram escolhidas, respectivamente, a jovem Davia Pires, de 19 anos, e a jovem Kelisa Barbosa, ambas do bairro de Beltches, que foi o bairro que apresentou mais candidatas, quatro no universo de 12, e conquistou quatro títulos, sendo a de Miss e miss fotogenia, primeira e segunda damas.

A faixa de miss simpatia, foi para do bairro III Congresso, Ronira Teixeira e a miss rede social, a jovem Charlene Barbosa de 18 anos do bairro de Santa Filomena.

À Miss coube um prémio financeiro de 50 mil escudos, 40 mil para a primeira-dama, 30 mil para a segunda dama, 20 mil para a miss simpatia e 10 mil para a miss fotogenia, além de outros prémios como uma passagem aérea São Filipe/Praia/São Filipe, um dia de beleza na Zaya e um dia de estadia na Zebra Travel (Miss).

A Equivalenza disponibiliza um brinde para todas as candidatas, a Óptica da Praia fornece três óculos de sol para a Miss, primeira e segunda damas, Prodente oferece tratamento dentário à miss simpatia e LG um televisor, além de outros.

Publicidade