A cidade do Mindelo vai receber a partir de 27 a 29 a feira Expo Moda Cultura Mindelo 2019, que vai mesclar a moda com várias vertentes da cultura cabo-verdiana como a música, a dança e a gastronomia.

De acordo com uma nota de imprensa do responsável do projeto, Kevin Sousa, enviada à Inforpress, o evento que decorrerá na Universidade do Mindelo, foi inspirado num conceito implementado nas principais capitais de moda do mundo como Lisboa, Milão e Nova Iorque.

“A feira Expo Moda Cultura Mindelo 2019 acontecerá em três dias com desfiles, cores, música e ritmo que inspirarão os modelos e estilistas a transmitir a beleza e a tradição do continente africano, fundindo-as com as tendências mais atuais,” lê-se na nota.

Segundo a mesma fonte a feira visa dar oportunidade aos jovens que estão a iniciar a carreira no mundo da moda, da música ou da dança. O mesmo contará com expositores nacionais que irão mostrar os trabalhos que fazem nos diversos sectores da cultura.

Para além de desfiles de moda, também serão realizados, em colaboração com profissionais nacionais e estrangeiros, workshops relacionados com a moda, com o marketing digital e redes sociais, com a história e gastronomia e ainda encontros sociais, palestras e sessões fotográficas ao vivo.

Conforme os organizadores, a feira Expo Moda Cultura Mindelo 2019 conta com o patrocínio do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, de entre outros parceiros.

Publicidade