Cabo-Verde, Moçambique e Timor-Leste já estão em São Tomé para os jogos juvenis da CPLP

0

Três delegações desportivas da CPLP, nomeadamente, Cabo-Verde, Moçambique e Timor-Leste já se encontram em São-Tomé, onde vão participar a partir de sábado, dia 21, nos XIº jogos juvenis da lusofonia, pela primeira vez, no arquipélago são-tomense.

A delegação desportiva de Cabo-Verde foi a primeira a chegar a capital são-tomense por volta das 19 horas de domingo no voo da TAP, num total de trinta pessoas, sendo atletas, técnicos e dirigentes Cabo-Verdianos.

Já as delegações de Moçambique e Timor-Leste chegaram juntas no voo da TAAG, na madrugada de hoje segunda-feira, sendo a caravana moçambicana composta por um total de 60 pessoas e a de Timor-Leste por 33 elementos.

Liceu Nacional de São-Tomé, transformado em aldeia olímpica destes XIº jogos lusofonia na sequência da remodelação infraestrutural do local de acolhimentos das delegações aos jogos da CPLP.

De acordo com a organização, Cabo-Verde vai participar em todas em todas modalidades da competição nomeadamente, atletismo, basquetebol, futebol de onze, taewondo e voleibol de praia e Moçambique também em todas com exceção do basquetebol, enquanto, Timor Leste estará, somente, no futebol, taewondo e voleibol de praia.

Esta festa desportiva da CPLP, é uma competição multidesportiva que envolve todos os membros da CPLP: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, e Timor Leste.

Publicidade