Oito mulheres de diferentes localidades da Cidade da Praia, vão demostrar hoje o seu esplendor, glamour e beleza durante o concurso que vai eleger a Miss 40+ Unique-Praia, no Hotel Praia-Mar.

Segundo a Neves Events, que organiza o evento, a Miss 40+ Unique abrange a mulher numa fase madura, a chamada a idade da loba, mas que continue ainda com toda a sua beleza e “charme a flor da pele”.

“O objectivo é o de eleger a mulher que reúna beleza física e desenvoltura para representar a nossa comunidade em todos os certames do género e em actividades promocionais e culturais que engrandecem Cabo Verde”, lê-se na página da Neves Events.

Com a realização desse “Concurso Miss 40+ Unique”, a organização acredita que será um meio de tornar a comunidade cabo-verdiana mais conhecida por toda a sua diáspora.

Para algumas das candidatas, este concurso é uma forma de aumentar a auto-estima e de mostrar que 40 anos não é uma “sentença de velhice”, mas sim que a mulher de 40 ”aceita as suas marcas do tempo, as mudanças do seu corpo”, mas também “ama viver, ama a vida e ama a ela mesma”.

Este evento vai contar com actuação dos artistas Romeu di Lurdes, Steffy Lima e Miriam Luz.

De referir que esta mesma iniciativa foi realizada nas Ilha de São Vicente e do Sal.

Publicidade