Cabo Verde vai receber a X Bienal de Jovens Criadores da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP), aprazada para Julho de 2021.

Segundo o comunicado do Governo esta decisão que dá a Cabo Verde a oportunidade de ser o país anfitrião do evento, pela segunda vez, saiu da XII Reunião dos Ministros da Juventude e Desporto que decorreu em Luanda, Angola, tendo o mesmo encontro decidido ainda que a XIII reunião será também no arquipélago em 2021.

“O momento será, com certeza, uma grande oportunidade para que os jovens cabo-verdianos possam interagir com outros jovens da CPLP com base nas perspetivas culturais de cada um e nas diversas formas de expressão,” diz o comunicado do Governo.

A Bienal de Jovens Criadores foi adaptado pela I Conferência de Ministros Responsáveis pela Juventude e pelo Desporto da CPLP realizada em 1996 em Lisboa, Portugal. O evento que se realiza de dois em dois anos num dos países membros da CPLP tem como objectivo ser um espaço de diálogo e intercâmbio multicultural e artístico entre jovens.

A primeira Edição da Bienal de Jovens Criadores da CPLP foi realizada em 1998, Cidade da Praia, Cabo Verde.

Publicidade