A modelo cabo-verdiana Andreia Gibau coroada, recentemente Miss New York 2020, vai representar o estado de Nova Iorque no concurso Miss Estados Unidos da América 2020, em Junho deste ano.

Nascida em Kelém, Achada Santo António, na Cidade da Praia, a jovem cabo-verdiana de 24 anos foi eleita no passado dia 19, a nova Miss New York, nos Estados Unidos, segundo informações divulgada na página do Facebook da organização.

Depois desta coroação, Andreia Gibau irá representar o estado de Nova Iorque no concurso de Miss USA 2020, e caso vença terá oportunidade de representar o país no Miss Universo 2020.

Numa publicação escrita no seu Instagram, Andreia Gibau disse que acordou a tremer e que ainda está a processar o que exactamente aconteceu. Entretanto, sublinhou, de momento só quer agradecer a todos pelo apoio e com quem cruzou nesta caminhada, e, sobretudo, a Deus e a sua família.

“Meu coração está realmente cheio de alegria.  A todas as mulheres que tive a oportunidade de compartilhar essa experiência no final de semana passado, obrigado. Sou muito grato por muitos de vocês terem me ajudado a conter os meus nervos. Obrigado pelas pessoas com quem cruzei nestes caminhos e pelos desafios que enfrentei”, escreveu a jovem no seu Instagram.

Andreia nasceu na Cidade da Praia e aos 7 anos de idade, acompanhada pelos pais Leonor e Edelberto Gibau, naturais de Santiago, emigrou para os Estados Unidos.

Andreia e a família residem na cidade de Brockton, Massachusetts. Durante os estudos universitários, em Nova York, concorreu e venceu três títulos neste estado, nomeadamente Miss Nova Iorque, Miss Fotogenia e conquistou o prémio de melhor entrevista.

Em 2015, vencera o concurso Miss Teen Estados Unidos, depois de ser consagrada Miss Teen do Estado de Nova Iorque e, em 2017, sagrou-se Miss Earth USA.

A jovem é formada em Relações Públicas pela ST. John’s University e é fundadora da organização “Best Buddies” que apoia jovens universitários portadores de deficiência.

Publicidade