Casa com telhado de grama camufla-se na paisagem

As paredes externas foram revestidas com folhas de cedro e de ipê restaurado, para reforçar o visual em harmonia com o ambiente natural

0
Localizada próximo aos Hamptons de Nova York, a casa é construída na horizontal, com vista para a baía Peconic (Foto: Michael Moran/ Reprodução)

Com vista para a baía de Long Island, nos Hamptons, no estado de Nova York (EUA), uma casa de madeira, aço e concreto se camufla na paisagem graças a seu telhado coberto de grama.

Construída pela empresa de arquitetura Mapos, a residência de férias tem 372 m² e está situada na Peconic Bay, entre Long Island, North Fork e South Fork. Ela foi construída na horizontal, para acompanhar a planície do ambiente, que é cercado por colinas.

Assim como o telhado se mescla com o local, as cores do exterior também foram escolhidas para combinar com a paleta natural. Os materiais que revestem a construção são concreto, cedro e ipê restaurado, e a ideia é não tratá-los ou polí-los ao longo do tempo, para que a casa se camufle ainda mais no ambiente.

(Foto: Michael Moran/ Reprodução)

O imóvel recebeu grandes janelas e portas de correr, para receber iluminação e ventilação natural abundante. A madeira também aparece revestindo as paredes do interior.

A área de lazer é situada na parte da frente da casa, com uma varanda aberta, decorada por sofás brancos e uma escada leva a uma piscina em formato de raia.

Assim como do lado de fora, o interior é revestido de madeira, com móveis em cores discretas (Foto: Michael Moran/ Reprodução)
Publicidade