Um grupo de três jovens artistas na cidade da Praia promoveu hoje 1ª edição do Meet Fashion ART, um evento que teve como objetivo promover a troca de experiências e conhecimento entre os artistas.

Em declarações à Inforpress, uma das responsáveis do evento, Mizé Varela , explicou que esta iniciativa tem como finalidade principal reunir a arte, moda e música num só palco.

“Quisemos com esta iniciativa englobar a arte, moda e música, ou seja, fazer uma junção daquilo que ainda não foi feito em Cabo Verde, porque verificamos que a moda ainda em Cabo Verde é um pouco disperso”, afirmou.

As três jovens mulheres, uma artesã, outra designer de moda, a terceira artista plástica, pretenderam nesta 1ª edição proporcionar aos convidados um momento diferente com a realização de uma conversa aberta, desfile de moda e atuação do rapper Edyong Lennon.

Para esta responsável, Cabo Verde é um país rico e com muito potencial, ressaltando, entretanto, a necessidade de os artistas assumirem como artistas criativos que criam as suas próprias peças e evitam imitar os outros.

“Cabo Verde é um país rico e com muito potencial e temos mostrado isso nas diferentes manifestações, estamos num patamar elevado e queremos contribuir para a promoção e desenvolvimento da arte”, realçou, apelando a uma maior valorização e criação de oportunidades aos jovens artistas que ambicionam conquistar o mercado artístico.

“Temos muitos jovens com potencial e gostaria de apelar a uma maior valorização e criação de oportunidade aos jovens e que lhes sejam abertas as portas sempre que buscarem incentivos, porque se lhes fecharem as portas, estão a apagar os sonhos desses jovens”, concluiu.

A 1ª edição do Meet Fashion ART contou com a presença do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

Publicidade