Mais de 800 pessoas estão atualmente em quarentena domiciliária em 14 locais designados pelo Governo timorense em vários pontos do país, como medida preventiva da covid-19, segundo informação atualizada fornecida pelo Ministério da Saúde.

Os dados mais recentes, divulgados hoje, mostram que 341 pessoas estão a cumprir quarentena em casa e que as restantes estão noutros locais, identificados apenas como locais de A a N.​​​​​​​

A este total somam-se 215 outras pessoas que já cumpriram o período de quarentena de 14 dias nas suas casas.

A informação confirma que, até ao momento, continua a haver no país apenas um caso confirmado tendo sido realizados dez testes com resultado negativo.

Fonte do Laboratório Nacional que está a ser usado para testes em Díli – que ainda estão a ser verificados em Darwin, no âmbito do processo de certificação do laboratório – confirmou à Lusa que foram realizados mais testes.

Apesar de várias tentativas não foi ainda possível à Lusa obter informação atualizada sobre esta questão junto do Ministério da Saúde nem confirmar quantos testes foram realizados no total.

Timor-Leste tem até agora um caso confirmado de infeção por covid-19.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 697 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 33.200.

Publicidade