Covid-19: Primeiro-ministro britânico infetado

0

Boris Johnson está infetado com o novo coronavírus. A notícia foi avançada pela BBC, que adianta que o primeiro-ministro do Reino Unido apresenta sintomas ligeiros desde quarta-feira e vai ficar em isolamento.Foi o próprio Boris Johnson que confirmou, através do Twitter, que está infetado, com teste positivo a Covid-19, e que apresenta sintomas ligeiros, como febre e tosse contínua.

“Nas últimas 24 horas desenvolvi sintomas ligeiros e o meu teste deu positivo ao novo coronavírus. Estou agora em auto-isolamento, mas vou continuar a liderar a resposta do governo via videoconferência enquanto lutamos contra este vírus”, comunicou na rede social.

No vídeo também publicado no Twitter, o primeiro-ministro britânico disse que está a seguir os conselhos médicos e que continua em contacto com a equipa.

Um porta-voz de Downing Street disse à Reuters que Johnson, de 55 anos, começou a sentir sintomas leves na quinta-feira – um dia depois de do debate semanal na Câmara dos Comuns.

“O primeiro-ministro fez teste para o coronavírus, a conselho pessoal do consultor médico britânico e epidemiologista, professor Chris Whitty”, disse o porta-voz.

“O teste foi realizado no Número 10 pela equipa do NHS [Serviço Nacional de Saúde de Inglaterra] e o resultado foi positivo”, disse o porta-voz.

A última vez que Boris Johnson foi visto em público foi na quinta-feira à noite em Downing Street, junto do ministro das Finanças, Rishi Sunak, quando ambos aderiram à iniciativa popular de bater palmas aos profissionais de saúde.

No balanço publicado na quinta-feira, o Ministério da Saúde britânico deu conta de 11.658 casos positivos entre 104,866 pessoas testadas à Covid-19, tendo 578 dos infetados morrido, mais 115 do que os 463 óbitos declarados na véspera.

Publicidade