“Vida” e “Bananas” são os primeiros ‘singles’ que este jovem, de 27 anos de idade, vai divulgar nos próximos dias interpretados na língua materna dos seus pais, que são natural de Cabo Verde.

Em declarações à Inforpress, Samy Sam Beats, nome artístico de Samuel Almeida, disse que a música está presente na sua vida desde os 14 anos e que desde cedo ouvia muito, com o seu pai, as mornas de Cesária Évora e de outros músicos cabo-verdianos.

Nascido em Portugal e a viver no Luxemburgo há mais de 14 anos, Samy Sam Beats ainda não teve oportunidade de conhecer Cabo Verde, mas mesmo assim sente-se como um “puro cabo-verdiano”.

“Prefiro cantar em português ou em crioulo porque simplesmente são as minhas línguas nativas, mas misturo de vez em enquanto com o francês e o espanhol”, disse.

O tema “Vida”, explicou, fala um pouco da sua vida e será uma mistura entre a morna e o ‘rap’, enquanto “Bananas”, que conta com a colaboração do cantor e produtor musical da República do Congo kaysha, é também uma mistura entre o ‘rap’ e o Kizomba.

Neste momento, o artista está em Portugal para conjuntamente com o cantor Kaysha preparar o videoclipe desta música, que traz uma mistura entre o crioulo e o português.

Antes de retomar a sua carreira a solo, Samy Sam Beats fez ‘beats’ para o tema “Move”, do grupo RealOrBeatz e também já produziu mais três ‘beats’ para o cantor kaysha, que deverão sair no seu próximo álbum.

“Fiz também o remix Afro House “Coco” em colaboração com o Dj Pingusso e também o ‘beat’ do single “what about you” da cantora Heivy featuring Daddy Killa e colaborei no último single do Elizio “Call me dada”, informou.

A música para este jovem significa “liberdade de expressão”.

“A música para mim é tudo na vida, é uma forma de me liberar de toda negatividade. Gosto muito de viajar nos ritmos do kizomba, rapper e Afrohouse”, sublinhou.

De momento, Samy Sam Beats não está a pensar em gravar um álbum, pois pretende focar num projecto de cada vez.

Antes de lançar a carreira a solo Samy Sam Beats fez parte da dupla ‘SamyJay’ que gravou em 2017 o álbum “Next level”.

Publicidade