Dicas para remover manchas de maquilhagem

A maquilhagem faz parte da rotina de muitas mulheres, mas é terrível quando esta mancha a roupa. Se quer eliminar essas manchas de maquilhagem, aprenda aqui como.

0

Produtos

Para se livrar das manchas, é necessário alguns produtos: uma colher de plástico limpa; escova de unhas ou escova de dentes; toalhas de papel branco; solução de limpeza, consoante o tipo de mancha.

  • Para manchas de batom: álcool.
  • Para rímel ou delineador: líquido de lavagem.
  • Para manchas base líquida: solução de peróxido de hidrogénio (3%, no máximo).
  • Para sombra de olhos ou manchas de base em pó: sabão em pó.

Passos para eliminar manchas de maquilhagem

  1. Elimine o excesso de maquilhagem antes de tudo, com a ajuda de uma colher de plástico limpa.
  2. Tente o melhor para não esfregar as manchas.
  3. Agora, coloque algumas gotas de solução de limpeza, dependendo da natureza da mancha e coloque suavemente sobre a área manchada. Deve testar sempre a solução antes de realmente aplicá-la sobre o material. Se estive a usar sabão em pó, um par de gotas são o suficiente.
  4. Agora, com a ajuda do polegar ou do dedo indicador, aplique suavemente em toda a área manchada.
  5. Agora com uma escova de dentes, comece a esfregar a mancha, em movimentos lento e suaves.
  6. Depois, pode lavar o tecido ou deixá-lo secar ao ar. Não cometa o erro de usar o secador até ter a certeza de que a mancha foi completamente removida.

Sugestões

Quando está a eliminar as manchas, lembre-se das dicas seguintes:

  • Se a mancha de maquilhagem for em tecidos delicados, como seda, o ideal é levar a peça a uma lavandaria. Não corra o risco de limpar por si mesma, pois pode piorar as coisas.
  • Lembre-se de ler todas as instruções escritas sobre o material que está prestes a limpar. Instruções de lavagem são muito importantes para todos os tipos de tecido.
  • Se a mancha de maquilhagem é pequena, sempre tente usar um toalhete de bebé primeiro para limpar. Se isso não funcionar, então terá que usar as instruções que foram acima escritas.
  • Se a mancha não sair na primeira tentativa, pode querer tentar uma segunda vez. No entanto, lembre-se que, se a mancha tende a permanecer mesmo após o tratamento tem sido feito, não tem que lavar ou secar, pois isso pode tornar a remoção mais difícil.
  • Se tudo o mais falhar, vá a um profissional. Às vezes, só precisamos confiar nos especialistas
Publicidade