“A edição de 2020 do Festival da Canção retoma o modelo dos anos anteriores e contará com 16 canções a concurso. Catorze resultam de convites diretos da RTP, uma vez mais tendo em conta a representação da diversidade de géneros musicais que tem sido aplicada desde que foi posta em prática uma remodelação do formato após um ano de pausa verificado em 2016”, refere a RTP num comunicado hoje divulgado.

Este ano, a estação pública convidou a comporem canções: António Avelar Pinho, Blasted Mechanism, Dino D’Santiago, Elisa Rodrigues, Felipe Sambado, Hélio Morais, Jimmy P, João Cabrita, Marta Carvalho, Meera, Pedro Jóia, Rui Pregal da Cunha, Throes + The Shine e Tiago Nacarato.

Os outros dois compositores foram escolhidos através de dois concursos: Cláudio Frank via o programa ‘Masterclass’ da Antena 1, aberto a quem não tenha até aqui música editada, e Dubio feat. +351 “através de um concurso de livre submissão pública”.

No comunicado hoje divulgado, a RTP anuncia também que as semifinais da edição 2020 do concurso decorrem a 22 e 29 de fevereiro, nas instalações do canal público, em Lisboa, e a final a 07 de março, “em local a anunciar”.

A música “Telemóveis”, composta e interpretada por Conan Osiris, venceu este ano o Festival da Canção, cuja final aconteceu em Portimão, tendo por isso representado Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que este ano decorreu em Israel.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here