A aplicação Sure Track funciona ao nível da gestão de informação do paciente, permitindo que seja recolhida e guardada de forma coerente em bases de dados, para fácil acesso.

“É o reconhecimento do trabalho feito para melhorar a vida de crianças vulneráveis”, referiu Mulweli Rebelo, gerente da firma, em comunicado.

A edição deste ano da entrega de prémios da UIT decorreu em Durban, África do Sul, durante a feira internacional organizada pela organismo na última semana e em que participaram 14 ‘startups’ moçambicanas.

Os prémios distinguem “soluções tecnológicas inovadoras com potencial para mudar vidas em todo o mundo” que se candidatam à distinção, refere a organização.

No caso, a empresa moçambicana partilhou o segundo lugar do pódio com a empresa Dropque, da Nigéria, na categoria de empresas com potencial de crescimento, em que a vencedora foi a Talamus Health dos EUA.

O sócio maioritário da Ologa é a sociedade de investimentos Gapi, uma parceria público-privada “que tem como foco principal o desenvolvimento rural através do crescimento do empreendedorismo e a expansão do sistema financeiro para regiões remotas”.

Publicidade