A transportadora Ethiopian Airlines vai iniciar voos domésticos em Moçambique a partir de 1 de outubro e terá a sua sede na cidade de Nacala, anunciou o presidente da empresa Aeroportos de Moçambique, Emanuel Chaves.

Emanuel Chaves, citado esta sexta-feira pelo Notícias, o diário de maior circulação em Moçambique, declarou que a transportadora, que em Moçambique vai ostentar a denominação Ethiopian Mozambique Airlines, está a finalizar o processo de início da sua operação no país.

“A companhia está neste momento a acertar os detalhes para o arranque da sua operação, uma equipa liderada por gestores seniores da Ethiopian Airlines está em Moçambique para garantir o arranque dos voos até outubro”, acrescentou Emanuel Chaves. O presidente da Aeroportos de Moçambique não especificou as rotas que a transportadora vai operar.

A entrada da Ethiopian Airlines em Moçambique resulta da política de liberalização do espaço aéreo nacional decretada pelo Governo moçambicano, visando tornar competitivo o transporte aéreo no país.

Publicidade